Com votação unânime na Câmara, vereadores aprovam Dia do Saci em 31 de Outubro

Última atualização:

A Câmara dos Vereadores do Paulista recebeu, na sessão plenária dessa quinta-feira (09/11/2017), 40 crianças do bairro do Tururu, com a camisa do Saci e segurando-o fantoche, que participam da Casa Herbert de Souza. O objetivo foi a valorização do Folclore Nordestino, diferenciando a data de 31 de Outubro ao Halloween, e identificando a raiz nordestina, com o personagem Saci Pererê, como tão bem escreveu Monteiro Lobato em o Sítio de Picapau Amarelo.

A sessão plenária da Câmara registrou a aprovação unânime do projeto de Lei 110/2017, de autoria do vereador-presidente da Câmara Fábio Barros. Os vereadores presentes parabenizaram o presidente em valorizar o folclore nordestino, inclusive nas escolas públicas, quando a lei estiver decretada oficialmente.

A Casa Herbert de Souza, segundo o diretor e educador Bartolomeu Marcos da Silva, atende mais de 100 crianças do bairro do Tururu. Terezinha Santos fez um poema lido por Bartolomeu na sessão plenária, dando ênfase a importância da aprovação do Projeto de Lei 110/2017, de autoria do vereador Fábio Barros.

MÚSICA “TURURU MINHA COMUNIDADE”
A mistura do estilo brega, hip hop, pagode e funk vem conquistando o bairro do Tururu, na cidade do Paulista, com a música “Tururu Minha Comunidade”, de autoria dos jovens Jefferson Freitas, conhecido por Jessinho Autêntico, e Alex Pereira, o Dj Alex. No último dia 13 de outubro, eles foram entrevistados por Renan Tardin, no quadro “É Pipoco”, do NETV 1ª Edição, da Rede Globo Nordeste. Na reportagem, a Globo mostrou a felicidade das crianças, adolescentes, adultos e idosos em cantar os refrões que valorizam sua região.

Como a música valoriza e representa o bairro, eles vão lançar o clipe ‘Tururu Minha Comunidade’, na próxima quinta-feira (9/11/2017), na Quadra Poliesportiva do bairro. O audiovisual é produzido em parceria com Coletivo Tururu, que propôs a música aos artistas.