Fábio Barros apresenta seminário para profissionais de Saúde da USP

Última atualização:

O vereador do Paulista Fábio Barros apresentou seminário sobre ‘Violência Contra Crianças e Adolescentes’ aos profissionais de Saúde do Hospital das Clínicas, na manhã desta quarta-feira dia 21 de setembro de 2011.

Fábio Barros, especialista em prevenção à violência doméstica contra a criança e o adolescente pela Universidade de São Paulo (USP), foi convidado pelo Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP) e pela coordenadoria do Serviço Social do Hospital das Clínicas para falar sobre o tema aos funcionários do setor de Pediatria.

Médicos, residentes, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos e integrantes do Núcleo de Saúde Pública (NUSP) participaram do seminário. “O objetivo desse encontro é sensibilizar os profissionais do setor da Pediatria no processo de identificação, inclusive de intervenção, diante de casos de violência contra criança”, disse Fábio Barros, que também é defensor da garantia dos direitos humanos.

O seminário faz parte da proposta que visa implantar durante 12 meses projeto de formação continuada para criação de rede de proteção do setor de Pediatria do Hospital das Clínicas.

Sobre o NUSP – Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social

O Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP) é o órgão suplementar da UFPE responsável por desenvolver projetos e programas de promoção da saúde no âmbito da Universidade e fora dos limites acadêmicos. A ações são executadas por meio de convênios firmados com organismos e instituições nacionais e internacionais levando benefícios a todas as regiões pernambucana. A importância do NUSP é reconhecida no Brasil e no exterior.

O órgão integra a Rede Nacional de Núcleos de Promoção da Saúde e Prevenção da Violência, do Ministério da Saúde, a Rede de Municípios e Comunidades Saudáveis, da Organização Pan-Americana de Saúde, e a União Internacional de Promoção e Educação em Saúde, com sede em Paris, na França.