Vereador Fábio Barros à frente da campanha “Por Mais Segurança Pública” em Paulista

Última atualização:

Na manhã dessa quinta-feira dia 22 de junho de 2017, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, vereador Fábio Barros, iniciou a coleta de assinaturas para a campanha “Por mais segurança pública”, uma das bandeiras do seu mandato, em frente à Igreja Matriz de Santa Isabel, no Centro do Paulista. O objetivo da campanha é a exclusividade do 17º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (BPM), no município do Paulista.

O 17º BPM atende seis municípios atualmente: Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba. São mais de 700 mil habitantes com uma média de um policial para cada 20.000 habitantes. Paulista está entre as 100 maiores cidades do Brasil, são mais de 330 mil habitantes, representando metade da população atendida pelo 17º BPM. “Iremos percorrer todos os bairros de Paulista, pedindo apoio os moradores e comerciantes para fortalecer esta campanha”, comentou o vereador Fábio Barros.

No posto de coleta, o servidor público José Oliveira, morador do bairro de Arthur Lundgren I, concordou com a campanha e deixou sua assinatura. “A gente sai de casa, mas o medo de ser assaltado na esquina ou na rua aumenta a cada momento”, disse. A moradora do Janga, Gisélia Fernandes também relatou insegurança próxima a sua residência. “Tenho uma colega que recentemente foi assaltada após descer do ônibus, ao voltar do trabalho”, comentou.

Já o guarda municipal Josias Silva de Santana, afirmou que “temos um batalhão que abrange uma extensa área, mas o município maior, Paulista, fica um pouco vulnerável. Nem atende bem os distantes, nem aqui. Muitas vezes, acontece de ter duas viaturas pra atender o município todo e tendo um batalhão exclusivo não significa que a gente vai abandonar os outros municípios, vai ser criado outro batalhão pra atender lá. Essa proposta é de grande importância, visto que um dos maiores anseios da população é a segurança pública”.