Fábio conquista ciclovia para Paulista, mas é você quem vai escolher o projeto

Fábio conquista ciclovia para Paulista, mas é você quem vai escolher o projeto
Última atualização:

Por iniciativa do pré-candidato a prefeito do Paulista (PDT), Fábio Barros, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a implantação de uma ciclofaixa na cidade do Paulista. O município não dispõe de um metro sequer, executado pelo poder público municipal, de ciclovias  – espaços separados fisicamente para o tráfego de bicicletas –, definido no Plano Diretor Cicloviário, elaborado em 2014 com a participação do Governo do estado, gestores e técnicos dos 14 municípios da RMR e fundamentado por especialistas da área de transporte, com apoio de ciclistas e de grupos de pedal do Grande Recife.

De forma participativa, os moradores do Paulista vão poder escolher, até a próxima sexta-feira (20), um dos três projetos: CicloJanga, CicloPE22 e CicloJardimPaulista. Para votar é muito fácil. Basta acessar o link: Município Paulista – Votação de Emendas Parlamentares.

“Essa é a forma democrática defendida por Túlio Gadelha, deputado do nosso partido. Quem vai decidir onde os recursos serão investidos são os paulistenses. Vote! A decisão está em suas mãos”, disse Fábio.

Os recursos da emenda parlamentar serão liberados em 2021 e a execução da obra será de responsabilidade do Poder Executivo Municipal.
Conheça os trechos de cada projeto:

Projeto 1 – CicloJanga
Interliga os bairros do Janga, Engenho Maranguape, Maranguape II, Jaguarana, Alameda e Maranguape I, ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Projeto 2 – CicloPE22
Interliga o Terminal Integrado Pelópidas Silveira à PE-22, até o fim da rodovia, no sentido Maria Farinha.

Projeto 3 – CicloJardimPaulista
Interliga os bairros de Jardim Paulista baixo, Jardim Paulista alto, Mirueira, Aurora ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, seguindo pela PE-22 até o início da Av. João Pereira de Oliveira (Manepá).