Os problemas psíquicos e a terapia espírita

Última atualização:

O vereador do Paulista Fábio Barros, que também é palestrante espírita, participou da reunião pública do Grupo Espírita Seara de Deus, que fica no Janga, em Paulista. “Obsessão e problemas psíquicos: terapia espírita” foi o tema proferido por Fábio Barros na noite desta quinta-feira dia 13 de outubro de 2011.

Os tipos de processos obsessivos e a depressão, denominada como o grande ‘mal do século 21’, estiveram entre os principais assuntos abordados pelo palestrante. Como previnir ou “escapar” deste sofrimento que vem atingindo a vida de milhares de brasileiros?

Talvez este tenha sido o maior questionamento do público desta noite, que estava “sedento” por informações. Segundo Fábio Barros, o estudo da Doutrina Espírita permite considerar que a conduta e a transformação moral do homem são os pilares para a melhoria do ser e da sua qualidade de vida. “Se você for hoje melhor do que foi ontem e tentar ser amanhã melhor que hoje já está seguindo o caminho certo”, ressaltou Fábio.

Segundo o palestrante, a maior parte das doenças ainda são de origem psíquicas. “A sua condição emocional define (e muito) a qualidade da sua saúde”. O palestrante recordou também histórias da vida de um dos mais importantes médiuns brasileiros. “Chico Xavier é um grande exemplo para todos nós. Um homem que tinha inúmeras doenças no corpo físico (que fazem parte do processo reencarnatório), mas era extremamente saudável psiquicamente”, disse Fábio. Aos interessados em aprofundar os estudos sobre o tema, Fábio Barros recomenda duas obras:
‘Busca do campo espiritual pela Ciência’ e ‘Psicologia Espírita’, ambos de Jorge Andréa