Campanha “Por Mais Segurança Pública” é apresentada ao Comandante Geral da Polícia Militar

Última atualização:

A coleta de assinaturas da campanha “Por Mais Segurança Pública” resultou em 18 mil pessoas que apoiaram a causa, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, observou a grande aceitação da população e, na tarde de ontem dia 28 de agosto de 2017, esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, localizado no bairro do Derby, e apresentou a campanha ao Comandante Geral da PM em Pernambuco, Vanildo Neves de Albuquerque, e ao Tenente Coronel Tibério César, assistente do Comando Geral. Fábio Barros se colocou a disposição para um diálogo permanente sobre segurança pública.

Na ocasião, o vereador Fábio Barros afirmou que “Paulista é uma das 100 cidades do Brasil com maior número de habitantes, o 17º Batalhão da Polícia Militar atende seis municípios, totalizando aproximadamente 700 mil pessoas, Paulista conta com mais de 50% dessa população, além da região ter sete unidades prisionais e uma unidade socioeducativa para menores infratores, portanto, o município precisa ter um batalhão exclusivo e outro deve ser criado para o litoral norte”. Para o Coronel Vanildo Neves, a campanha apresenta o que seria ideal para o estado e garantiu que “não se reverte os números da noite para o dia, requer tempo”.

Campanha Por Mais Segurança Pública

Cerca de 20 bairros da cidade do Paulista (PE) foram percorridos desde o dia 15 de julho de 2017, resultando em um abaixo-assinado com 18 mil assinaturas, de pessoas que pararam, leram o abaixo-assinado e entenderam a causa. Finalizada a coleta, o vereador Fábio Barros vai entregar o abaixo-assinado ao Governo do estado e mostrar a necessidade de Paulista ter o 17º Batalhão de Polícia Militar exclusivo no município, com mais de 300 mil habitantes. E que outro Batalhão seja criado para atender os outros municípios do Litoral Norte