Balsa desativada prejudica turismo no litoral norte de Pernambuco

Última atualização:

Problema antigo no bairro de Maria Farinha afeta o transporte fluvial no Litoral Norte de Pernambuco, mas medidas serão tomadas no Grande Recife Consórcio de Transportes

Debate marcado por críticas na Câmara dos Vereadores do Paulista.Foto: Jaime Fonseca Neto/ Assessoria do vereador.

O vereador e presidente da Câmara do Paulista, Fábio Barros fará intervenção política no Grande Recife Consórcio de Transporte sobre a constante paralisação da balsa, que liga o Pontal de Maria Farinha e Nova Cruz, nos municípios de Paulista e Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco.

Segundo o vereador Fábio, a balsa é um elemento do fator econômico e turístico do Paulista. O transporte fluvial local liga o Pontal de Maria Farinha e Nova Cruz, e os turistas podem chegá-lo, através da PE-01, PE-22 e, consequentemente, a uma rodovia federal, a BR-101, sentido ao Estado da Paraíba, atraindo pessoas de outros estados a conhecer o turismo e fomentar a economia local, inclusive a crítica parte de moradores do Litoral que necessitam desse serviço no deslocamento rápido para chegar ao trabalho, escola e dia a dia. “Vamos fazer uma intervenção política sobre a questão da balsa, pois não está funcionando adequadamente há anos”, disse.

Na sessão plenária dessa terça-feira (4), o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade do Paulista, Fábio Barros, apresentou o requerimento 383. Trata-se de diminuir o gargalo no trânsito na BR-101, provocado pela falta da balsa no Pontal. A crítica começou com a repercussão feita nas redes sociais do vereador, ao postar uma foto e cobrar uma solução.