Live – Potencial Turístico dos Recursos Naturais em Paulista/PE

Última atualização:

Recursos naturais, como praias e matas, quando protegidos e vinculados a projetos de desenvolvimento sustentável, são capazes de promover o turismo e consequentemente, movimentar a economia de uma localidade. A falta de gestão e políticas públicas que enxerguem todo esse potencial ainda é o maior problema.

É o caso de Paulista/PE. Agraciada por extensas áreas preservadas de Mata Atlântica e praias belíssimas, a cidade não recebe por parte do Poder Público e por grande parte da população, que ainda desconhece, a atenção devida. Mas afinal, qual o potencial ambiental de Paulista/PE?

Foi para responder essas e outras perguntas e levar luz para as oportunidades escondidas nesses recursos naturais que promovemos uma discussão no nosso canal do Youtube e Facebook.

Outros professores de biologia, que estudam o tema, participaram do debate: Ebenezer Lobão, ex-analista ambiental da prefeitura de Paulista; Fabiana Carmo, coordenadora de Biologia e Meio Ambiente do Museu de Ciências Espaço Ciência; e Múcio Banja, professor da UPE e pesquisador do Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação.

Durante a discussão, pudemos identificar quais são as principais áreas passíveis de implementação de políticas baseadas na preservação do ambiente e promoção do turismo. Ainda foi possível apresentar futuros projetos a serem desenvolvidos nessas regiões.⠀