I Seminário LGBTQIA+ do Município de Paulista/PE

Na manhã desta sexta-feira dia 24 de novembro de 2017, o auditório da Uninabuco, no bloco Anexo C, sediou a abertura do I Seminário LGBTQIA+ do município do Paulista, que visa conscientizar a população sobre o respeito e direitos de cidadania do público LGBTQIA+.

Compondo a mesa, o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros pôde destacar a importância da presença legislativa para transformar as ideias que surjam durante o seminário em ações e recebeu uma carta do grupo, em que está frisado todo o preconceito e violência sofrida por eles, pedindo por diálogos mais próximos sobre a população LGBTQIA+, especialmente na garantia dos direitos enquanto cidadãos.

O fórum também contou com a presença de Isaltino Nascimento, deputado estadual; Chopelly Santos, presidente da Articulação e Movimento para as Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE); Silvana Rodrigues, representante do movimento LGBTQIA+; Jackson Douglas, do Movimento Negro Unificado; Drº. Marco Aurélio Farias da Silva, promotor de Justiça; Euber Cláudio da Silva, representante da OAB do município e representantes da prefeitura.

Chopelly Santos ou Senhora Santos, como gosta de ser chamada, foi muito aplaudida em seu discurso, visto que sua história de vida representa toda a desigualdade sofrida pela população LGBTQIA+. “Parabenizo também todos que lutam para extinguir todo preconceito e violência sofrido” completou Fábio Barros.

O seminário contará ainda com mais duas mesas de debate, onde serão discutidos os temas “Políticas Públicas de Saúde” e “Direitos Humanos e Segurança Pública”.