Na orla do Janga, Fábio Barros marca presença no “Dia do Saci” da Casa Herbert de Souza

Em comemoração ao Dia do Saci, a Casa Herbert de Souza promoveu hoje (30/10/2017), na praia do Janga, o evento “Eu vi o Saci no Tururu”, que pelo 9º ano consecutivo tem o objetivo de preservar a cultura brasileira. As crianças puderam participar do sacicleta (passeio ciclístico), contação de histórias, plantio de mudas, apresentações musicais com Mc Jessinho Autêntico, Dj Alex e Zeca do Rolete, entre outras atividades. Marcando presença no ato e prestigiando os amigos Carlos Antônio e Bartolomeu, coordenadores da ONG, o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros fez questão de destacar a importância do ato de resistência passado para as crianças.

“Diante da massificação da cultura americana, que promove o Halloween, esquecemos de uma data tão importante como o dia de uma das principais representações da cultura popular, que é o Saci Pererê. A Casa Herbert de Souza é referência na resistência da cultura brasileira” disse Fábio Barros.

Casa Herbert de Souza

A Casa Herbert de Souza é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, localizada na comunidade do Tururu, com sede na Av. Procurador Pedro Jorge, 220, Janga, Paulista-PE. A organização iniciou suas atividades no ano de 1998, pela iniciativa de um grupo de pessoas comprometidas e dedicadas a mobilização social e com objetivo de desenvolver ações educativas, culturais, cidadania, saúde e de lazer, em prol de beneficiar e garantir vida digna e mais saudável para crianças, adolescentes, jovens e seus familiares.