Dia mundial sem carro: Fábio Barros participa e você?

Última atualização:

O vereador e biólogo Fábio Barros aderiu ao movimento Dia mundial sem carro. Na manhã desta quinta-feira dia 22 de setembro de 2011, seguiu em transporte coletivo para Câmara Municipal, onde cumpre sua primeira agenda do dia. Esta campanha começou em algumas cidades da Europa, por volta de 1997, e atualmente, conta com a participação de milhares de pessoas que se mobilizam em diversos lugares do mundo.

A ideia é fazer a população refletir sobre os problemas gerados devido a imensa quantidade de carros nas ruas. Número que aumenta todos os dias nas grandes cidades do país e gera um trânsito caótico. A campanha também visa estimular as pessoas utilizarem meios de transporte sustentáveis, entre eles a bicicleta. “Esta também é uma oportunidade em que devemos exigir melhorias no transporte público da Região Metropolitana do Recife, meio utilizado pela grande parte da população e que ainda não é viável”, disse o petista Fábio Barros.

O movimento está sendo amplamente divulgado na internet, através de blogs e redes sociais.

O Diários Associados, por exemplo, está utilizando o perfil @transitolivrepe e a hashtag #VaiAiUmaCarona? para incentivar os internautas aderirem ao movimento e deixarem o carro guardado na garagem. Para defender o meio ambiente, a qualidade de vida, e de quebra, divulgar a bicicleta como meio de transporte, o movimento Bicicletada se espalha em todo país.

Em Recife, os participantes do grupo realizam atividades durante todo o dia de hoje (22) em prol do movimento ‘Dia mundial sem carro’. E você? Também está fazendo sua parte?