Fábio Barros discute transporte escolar no Detran/PE

Última atualização:

Hoje pela manhã (07/02/2018), o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, esteve no Detran-PE para uma reunião junto ao Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco (Sintespe). Na ocasião, o presidente do Sintespe, Augusto Noblat, seu assessor, José Bezerra, o advogado, Wilson Chaves e o diretor geral, Sebastião Marinho, discutiram questões que envolvem a categoria, além da responsabilidade das escolas e dos pais sobre as crianças e adolescentes usuários do transporte.

Durante a reunião, foi apresentado o aplicativo “De Van pra Escola”, que permite aos pais dos estudantes monitorarem, através de GPS, o trajeto dos seus filhos, além de comunicar o tempo de chegada deles e facilitar o contato com o condutor. No final, Fábio Barros teve a oportunidade de dialogar com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, a respeito da relação entre o estatuto da criança e do adolescente e o transporte escolar da Região Metropolitana do Recife (RMR).

A nova lei 128/2017, que altera e atualiza as normas de regulamentação da atividade de transporte escolar no município do Paulista também foi pauta da reunião. Desde 2016 que o tema é discutido no mandato de Fábio Barros, que realizou audiência pública para tratar do tema, onde apresentou à Prefeitura uma proposta de Projeto de Lei que pudesse atender a realidade do sistema de transporte escolar do município