Casa Herbert de Souza promove seminário sobre Aids

Última atualização:

A Casa Hebert de Souza, em parceria com a Articulação Aids de Pernambuco, promoveu o seminário ‘Aids, cidadania e defesa integral do SUS: Pensando a qualidade de vida das pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS’. O encontro aconteceu nesta quarta-feira dia 30 de novembro de 2011, no auditório da Faculdade Decisão, no bairro do Janga, em Paulista, com a participação da sociedade civil, do vereador Fábio Barros, representantes da prefeitura municipal e de movimentos sociais.

O seminário faz parte da programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids (01/12/2011) no município. Na ocasião, foram apresentadas propostas para a melhoria das políticas públicas de prevenção, tratamento e direitos humanos. Durante o seu pronunciamento, o vereador Fábio Barros, que é especialista em prevenção à violência Doméstica contra a criança e o adolescente pela Universidade de São Paulo (USP) e defensor da garantia dos direitos humanos, destacou melhorias no Sistema de saúde brasileiro e os desafios que ainda serão enfrentados. O petista também ressaltou a importância da qualificação dos profissionais de Saúde

No encontro, também foi lançada a Frente Parlamentar em defesa das pessoas vivendo e convivendo com DST/Aids e Tuberculose. Para o vereador Fábio Barros este será um importante instrumento de aproximação entre sociedade e o poder legislativo.

CASA HERBERT DE SOUZA

A Casa Herbert de Souza é uma entidade sem fins lucrativos que funciona na comunidade do Tururu, localizada no bairro do Janga, em Paulista. O objetivo da instituição é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na região.

A ARTICULAÇÃO AIDS EM PERNAMBUCO – A Articulação AIDS em Pernambuco foi fundada no segundo semestre de 1996 em Recife e é um fórum de articulação política do movimento de luta contra a AIDS que congrega Organizações da Sociedade Civil, Redes, Movimentos e Ativistas Independentes que atuam no campo da luta contra o avanço da epidemia no Estado, sem distinções religiosas, raciais, étnico-raciais, ideológicas, de gênero, de classe, de orientação sexual, de faixa etária, partidárias ou sorológicas.