Fábio Barros é eleito Secretário Geral do Parlamento Metropolitano do Recife.

Última atualização:

A eleição da comissão Executiva e a Copa do Mundo formaram a pauta do primeiro encontro 2011 do Parlamento da Região Metropolitana do Recife. Participaram vereadores de várias cidades (Paulista, Olinda, Ipojuca, Camaragibe, Abreu e Lima, Ipojuca, Recife, São Lourenço da Mata, e Moreno), além de secretários municipais, autoridades locais e estudantes do Colégio Estadual Professor Agamenon Magalhães (ESPAM).

O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata.

O vereador Josenildo Sinesio deixou a presidência do Parlamento – cargo que exercia desde a sua criação em 2005 – e destacou que o papel da entidade é discutir as questões importantes para a Região, em busca de soluções. “Nós pautamos a questão do destino dos resíduos sólidos.

Livramos a cidade de Moreno de uma aberração, que seria a implantação de um incinerador de lixo hospitalar, além de trazermos para a ordem do dia o avanço do mar em Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. O problema dos prédios caixão também foi destaque no Parlamento”.

O presidente eleito para o biênio 2011/ 2012, vereador pelo município de Moreno, José Joaquim da Silva Filho, disse que assume a entidade com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos. “O nosso enfoque também será consolidar ainda mais a participação de representantes das Câmaras dos 14 municípios que formam a Região Metropolitana. Hoje, temos apenas oito representações”.

O parlamentar acredita que com uma maior participação, mais questões serão apresentadas e possíveis soluções nascerão.

O Vereador Fábio Barros foi chamado pelo novo Presidente do Parlamento Professor Joaquim da Silva Filho para fazer um resumo da visita às obras de contenção da erosão costeira na praia de Ícarai, cidade de Caucaia/CE.

Comissão Executiva do Parlamento Metropolitano – biênio 2011/ 2012

  • Presidente – José Joaquim da Silva Filho, vereador de Moreno
  • 1º Vice-presidente – Genildo Machado, São Lourenço da Mata
  • 2º Vice-presidente – Marcelo Santa Cruz, Olinda
  • Secretário Geral – Fábio Barros, Paulista
  • 1º Secretário Geral – Josenildo Sinesio, Recife
  • 2º Secretário Geral – Romero Sales, Ipojuca
  • 1º Tesoureiro – José Josias de Araujo, Abreu e Lima
  • 2º Tesoureiro – João Bosco Gonçalves da Silva, Camaragibe