Fábio Barros propõe medidas de prevenção ao coronavírus em Paulista/PE

Fábio Barros propõe medidas de prevenção ao coronavírus em Paulista/PE.
Última atualização:

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, Fábio Barros, se reuniu, nesta quarta-feira dia 18 de março de 2020, com o prefeito Junior Matuto para discutir e propor medidas de prevenção para conter o avanço do novo coronavírus, apesar de a cidade ainda não haver registrado nenhum caso da covid-19, doença provocada pelo vírus.

Entre as propostas do presidente do Legislativo Municipal estão a melhoria das condições das unidades de saúde, a capacitação e a garantia de EPI’s para todos os profissionais. “Os trabalhadores da saúde, pelo contato frequente com pacientes, também têm grande chance de se contaminarem e, por isso, devem ter uma atenção especial. A prefeitura precisa garantir condições de trabalho adequadas nas unidades de saúde e EPI’s para médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagens e, claro, para todos os outros profissionais que trabalham na saúde”, disse

Fábio Barros, lembrando que na próxima segunda-feira (16), tem início uma nova fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe. “O Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo por conta do coronavírus. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. Sugerimos que a prefeitura avalie com os técnicos da saúde a possibilidade de realizar a vacinação em locais mais amplos e arejados, como quadras esportivas, para evitar o tumulto de muita gente nas unidades de saúde que não comportam tanta gente”, afirmou.

Fábio Barros também propôs a transparência nas compras de todos os materiais que serão adquiridos pela prefeitura por conta do coronavírus e também na contratação de pessoal para reforçar o trabalho. Por fim, solicitou que a gestão municipal disponibilize material de higienização adequado às repartições públicas e faça ampla divulgação à população das orientações dadas pelo Ministério da Saúde para evitar as fake news, que é uma das grandes preocupações dos especialistas. “O Poder Legislativo não pode e nem vai se furtar do seu papel. A prevenção é a palavra de ordem no combate ao coronavírus. Essa deve ser sempre a prioridade de todos nós”, concluiu Fábio.

Câmara de Vereadores anuncia medidas

Em cooperação com as medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19) adotadas pelo Governo do Estado, a Câmara de Vereadores de Paulista, visando preservar a saúde da população, dos servidores e vereadores, informa que estão suspensas as atividades e atendimento ao público nos gabinetes.

Os servidores acima de 60 anos serão liberados para trabalhar em casa. Serão mantidas as atividades administrativas e as sessões semanais realizadas pelo Legislativo Municipal, que serão fechadas para a participação do Público. As medidas têm início nesta segunda-feira (16) e seguem até o dia 31 de março, quando a decisão será reavaliada.