Dois grandes eventos em Paulista/PE sobre o Pré-sal e a segurança pública

Última atualização:

O PRÉ-SAL É NOSSO!

O primeiro é uma Plenária, a se realizar na Câmara de vereadores do Paulista, amanhã, dia 17 de julho, a partir das 09 horas da manhã, referente à importância do petróleo descoberto pela Petrobrás (pré-sal), a oito mil metros de profundidade, em mar brasileiro. Se nós nos unirmos,através de uma nova lei de iniciativa popular, poderemos garantir que os recursos da extração de petróleo e gás no Brasil, possam ser repassados para a Educação.

Teremos na plenária, coleta de assinaturas para abaixo assinado, para a Lei de Iniciativa Popular. Estarão presentes representantes da CUT e FUP.

SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ DEBATIDA EM PAULISTA!

O segundo evento é a Primeira Conferência Livre de Segurança Pública, da cidade do Paulista. O que é uma Conferência Livre? É um instrumento de participação que amplia e estimula a construção de espaços de discussão e debate, onde os diversos setores da sociedade brasileira podem expressar, debater e aprofundar a discussão, contribuindo para a formulação das diretrizes de uma nova política nacional de segurança pública.

O objetivo da realização dessa Conferência é levar o município do Paulista a participar da “Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública”, Conseg, que acontecerá em Brasília-DF, de 27 a 30 de agosto. Será uma importante participação para o município, pelo envio de proposições diretamente à etapa nacional e, sobretudo, pela necessidade de ampliar a discussão sobre o tema “Segurança Pública na Cidade do Paulista”.

EXPOSITORES DA CONFERÊNCIA:

Clóvis Nunes – Coordenador nacional do Movpaz (Movimento Internacional pela Paz e não Violência)
Tema: “Política Nacional do Desarmamento, Prevenção Social dos Crimes e a Construção da Cultura de Paz”.

Geová Barros – Major da Polícia Militar
Tema: “A Responsabilidade individual na Construção da Paz Social”

Fábio Barros – Vereador e Primeiro Secretário da Câmara do Paulista.
Tema: “Projetos Sociais e a Garantia de Direitos como Medida de Prevenção da Criminalidade e Redução da Violência”

DEBATEDORES:

Acácio de Carvalho – Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco.
Roberto Lemos – Professor da Faculdade Integrada de Pernambuco – Facipe, Advogado e Criminalista.
Teremos ainda a parceria do NUSP, Núcleo de Saúde Pública da UFPE, que enviará uma equipe de facilitadoras, para o desenvolvimento de atividades nas oficinas.

A Primeira Conferência Livre do Paulista é um trabalho conjunto dos vereadores Edmilson do Pagode e Fábio Barros e será realizada na Faculdade Joaquim Nabuco de Paulista, no dia 21 de julho, terça-feira, das 13:30 às 18 horas.
A sua participação é muito importante!