Câmara dos vereadores empossa novo prefeito de Paulista/PE em breve solenidade

Última atualização:

O presidente da Câmara dos Vereadores de Paulista, Fábio Barros, deu posse ao novo prefeito do município, Jorge Carreiro, na tarde da última terça-feira (21) em solenidade no plenário da Assembleia Legislativa Municipal. Jorge Carreiro, até então vice, assumiu o cargo na prefeitura após o afastamento do ex-prefeito Júnior Matuto, investigado em caso de corrupção.

A cerimônia, de acordo com o representante do legislativo na cidade, precisou ser restrita em razão dos decretos estadual e municipal de prevenção à Covid-19. “Precisamos cumprir a função que nos cabe e empossar o novo prefeito, mas não podemos esquecer da pandemia. Restringimos o acesso do público ao prédio para assim evitar aglomerações”, disse Fábio.

O limite de pessoas presentes também se estendeu ao dispositivo de honra. Além do presidente da Câmara, Fábio Barros, e do prefeito, Jorge Carreiro, compuseram a mesa os vereadores Dr. Vinícius Campos e Alemão. Alguns servidores da Câmara e membros da imprensa também acompanharam a formalidade que durou poucos minutos.

O motivo da posse do vice-prefeito ao cargo titular foi explicado logo na abertura da solenidade pelo presidente da Câmara. Fábio Barros deu então continuidade com a leitura do termo de posse. Em seguida, Jorge Carreiro fez a leitura do juramento de posse para então assinar os livros, se comprometendo a cumprir a função de prefeito do município.

Por se tratar de uma sessão solene, os vereadores puderam também se pronunciar. Tanto o vereador Vinícius Campos quanto Alemão comentaram brevemente sobre o momento difícil enfrentado pela população de Paulista. Ao término das falas dos vereadores, o prefeito Jorge Carreiro também teve direito a fazer um rápido discurso.

Após o pronunciamento, o presidente da Câmara, Fábio Barros, defendeu a importância do diálogo entre os poderes, porém, garantindo a independência do Poder Legislativo, principalmente, diante do quadro de denúncias que foram oferecidas pela Justiça e que resultaram no afastamento do agora ex-prefeito Junior Matuto e no acompanhamento das próximas ações do novo gestor municipal que assumiu a prefeitura diante desse momento tão difícil. “Enquanto representante da Casa Torres Galvão digo que estamos à disposição do Executivo para discutir os problemas e apresentar propostas para a cidade nesse tão pouco tempo de final de mandato”, concluiu. Em seguida, o presidente fez o encerramento da solenidade.