Luta contra a Aids é discutida na Câmara de Paulista-PE

Luta contra a Aids
Última atualização:

Neste dia 1 de dezembro de 2009, realizamos às 9h da manhã, na Câmara de vereadores do Paulista, Plenária, com a articulação da Casa Herbert de Souza, (Carlos e Bartolomeu) a Articulação Aids em Pernambuco, (Jair Brandão), Fórum de Mulheres de Pernambuco,(Joana Santos), Fórum LGBTQIA+,(Tiago Rocha), GTP+, IRNP+ DE Pernambuco, (Wlademir Reis), além de representantes do Grupo Cactus, Rede Feminista de Saúde, Pastoral da Aids, dentre outros.

Na abertura foi lida uma “Carta à População”, elaborada pela “Articulação Aids em Pernambuco”. Destacamos um trecho da carta:

“Gostaríamos de enfatizar que, como Movimento Social de Luta contra Aids, continuamos direcionando nossas forças para as ações políticas, práticas de prevenção e para garantia da qualidade da assistência às pessoas vivendo com HIV e Aids com informações adequadas e sem restrições.

No entanto vemos diminuído os esforços dos governos no sentido de implementar programas oficiais de prevenção, com ações continuadas para públicos específicos, como crianças, adolescentes, jovens, mulheres, entre outros.

Assim, no nosso Estado, por exemplo, o programa “Saúde e Prevenção nas Escolas” não é desenvolvido pelo governo estadual, apesar de concebido e implementado pelo governo federal.”