Câmara Municipal de Paulista recebe pedido de impeachment de prefeito afastado Junior Matuto

Câmara Municipal de Paulista recebe pedido de impeachment de Junior Matuto
Última atualização:

O presidente da Câmara dos Vereadores de Paulista/PE, Fábio Barros, recebeu na manhã desta quinta-feira (23) o pedido de impeachment do prefeito afastado Junior Matuto.

O documento, protocolado no gabinete da presidência da Câmara Municipal pelo vereador Alemão, tem como base as contas públicas referentes aos anos 2016 e 2017 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sem nenhum vínculo ou referência com as operações Chorume e Locatário, que investigam fraudes em contratos com empresa de limpeza urbana, indicando desvio de R$ 21 milhões, e um esquema de dispensa de licitações no aluguel de prédios públicos, que teria gerado um prejuízo de R$ 900 mil aos cofres municipais. Foram duas decisões judiciais distintas indicando, respectivamente, o afastamento de Junior Matuto do cargo, por 180 e 170 dias.

“A solicitação do impedimento de qualquer agente público é de direito do cidadão e faz parte do sistema democrático que estamos inseridos. Agora é necessária uma análise minuciosa do documento. De início, posso afirmar que as contas da gestão municipal reprovadas pelo TCE ainda não foram enviadas pelo órgão à Câmara para apreciação, discussão e decisão”, disse Fábio.