PDT e PSOL fecham aliança na disputa pela Prefeitura do Paulista

Última atualização:

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-Paulista) oficializou, durante a convenção partidária realizada na última sexta-feira (11), o apoio à pré-candidatura de Fábio Barros (PDT) a prefeito da cidade do Paulista/PE. A legenda indicou, ainda, o nome de Cleide Andrade, bacharel em direito e corretora de imóveis, para compor a chapa majoritária como vice.

Cleide Andrade é presidente do Diretório Municipal do PSOL em Paulista e uma cidadã com uma história de vida marcada pela militância política em prol dos trabalhadores e das minorias. A confirmação da coligação entre o PSOL e o PDT é reflexo da preocupação dos partidos com os rumos da cidade do Paulista após as eleições de 2020.

Com uma série de pré-candidatos ao cargo de prefeito marcados pelo descompromisso com o interesse público e sem um projeto sólido para a cidade, as legendas optaram por unir forças em torno de uma candidatura verdadeiramente de esquerda, comprometida com o povo e decidida em trabalhar em favor dos que mais precisam.

PDT e PSOL em Paulista/PE: um prefeito e uma coprefeita a serviço do povo

A chapa composta por Fábio Barros e Cleide se apresenta à sociedade de forma colaborativa, em torno da construção de uma gestão liderada por um prefeito e uma coprefeita. Esta nomenclatura representa uma transformação no entendimento sobre a forma como o poder público deve ser administrado, distinto do modelo habitual, no qual o papel do vice-prefeito muitas vezes fica à margem das decisões tomadas para a cidade.

Com a definição de um prefeito e uma coprefeita, a população do Paulista terá a oportunidade única de poder contar com uma gestão construída de forma compartilhada. Esta é uma forma de descentralizar o poder da administração pública, pluralizando as vozes dos agentes políticos e ampliando a proximidade com o povo.

PSOL: um partido em defesa do povo do Paulista/PE

Com 16 anos de história em prol dos trabalhadores, das minorias e, especialmente, a serviço dos mais pobres, o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL – é, hoje, a efetiva representação da esquerda brasileira. Com uma história de irretocável compromisso com suas bandeiras de luta, o PSOL busca transformar a sociedade através da luta incessante pelo fim das desigualdades. Em Paulista/PE, o PSOL é uma voz forte que sempre se posicionou em defesa da população, configurando-se assim como uma das poucas legendas comprometidas com o crescimento da cidade e o desenvolvimento humano.

A composição entre PDT e PSOL nas eleições municipais da cidade do Paulista, além da união de Fábio Barros e Cleide na composição da chapa majoritária, conta com 44 pré-candidatos a vereador dos dois partidos, fortalecendo ainda mais este projeto municipal de desenvolvimento, através de um grande esforço coletivo.

Paulista precisa crescer com liberdade. Paulista precisa de uma alternativa à esquerda que a ponha na trincheira pela democracia, com uma gestão que se comprometa com o seu crescimento. Este é o compromisso do PDT e do PSOL para a nossa cidade: persistir sempre na luta.