Fábio Barros participa do Movimento pela Paz no Agreste

Última atualização:

O biólogo e vereador do Paulista, Fábio Barros, participa nesta sexta-feira dia 21 de outubro de 2011 do projeto Paz pela Paz, promovido pelo Movimento pela Paz e Não-Violência – MovPaz da cidade de Santa Cruz do Capibaribe -, no agreste setentrional do estado de Pernambuco. O encontro, que acontece hoje (21/10) e amanhã (22/10), faz parte das comemorações ao Dia Municipal da Paz. O coordenador nacional e idealizador do MovPaz no Brasil, Clóvis Nunes, também participa do evento neste sábado (22/10).

Oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais fazem parte da programação do projeto Paz pela Paz, que vai acontecer no Espaço de Eventos da Comunidade Divina Misericórdia, no bairro Nova Santa Cruz. Na tarde desta sexta-feira (21/10), em entrevista a Rádio Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe, o ambientalista Fábio Barros falou sobre a importância de fazer a população compreender que o tema ‘Paz Ambiental’ faz parte do processo de construção da paz e da melhoria da qualidade de vida. “O ser humano faz parte da natureza e precisa ter consciência de que as suas ações locais interferem no meio ambiente”, disse o biólogo.

‘Paz Ambiental: agindo local, pensando de forma global’ será o tema da palestra do ambientalista Fábio Barros, dentro da programação do Projeto Paz pela Paz em Santa Cruz do Capibaribe, nesta sexta-feira (21/10). “A construção da paz social e ambiental serão temas tratados durante o evento neste final de semana”, explicou a coordenadora do MOVPaz em Santa Cruz, Lúcia Nascimento.

Projeto Paz pela Paz – MOV Paz Santa Cruz do Capibaribe
Local: Espaço de Eventos Divina Misericórdia – Bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe/Pernambuco

Sexta-feira, 21 de outubro
Hora: 19h
Apresentações: Banda Novo Século, Pastoril da Boa Idade
Palestra: Biólogo e ambientalista Fábio Barros

Sábado, 22 de outubro
Hora: 14h
Apresentações: Grupo Maracatu Capibaribe
Palestra: Coordenador Nacional do MovPaz Clóvis Nunes