Live – Políticas Públicas para Juventude: Um olhar para as necessidades dos jovens de Paulista/PE

Última atualização:

A última semana foi marcada pelas discussões acerca da juventude em consequência do Dia Nacional da Juventude comemorado no dia 12 de agosto. Para aproveitar o fôlego dado ao tema, o pré-candidato a prefeito de Paulista/PE, vereador Fábio Barros, convidou jovens paulistenses para discutir, no seu canal do Youtube, as dificuldades e a realidade enfrentada por esse segmento social na cidade e pensar estratégias e políticas públicas a partir disso.

A discussão contou com a participação do presidente da Juventude Socialista do PDT em Paulista, Matheus Barros; da educadora social e especialista em Direitos Humanos Jully Neves; da pedagoga e especialista em Gestão e Coordenação Pedagógica no Ensino Integral Sulamita Nascimento; do estudante de administração Aldemar Cezário; e do professor de História Diogo Xavier.

Partindo de lugares e pontos de vista distintos, os convidados e convidadas puderam construir um panorama da situação da juventude no município, apontando carências e potencialidades presentes. Com essas informações, os próprios jovens sugeriram ações e políticas públicas que podem ser pensadas para a garantia dos direitos fundamentais desse público e a melhoria de vida da população como um todo.

“A semana da juventude é importante para simbolizar que nós precisamos parar para refletir sobre a falta de oportunidade do jovem dizer sempre o que pensa. A gente aqui se preocupou em querer ouví-los porque aquele que vive a realidade tem muito mais condições de dizer o caminho para sair das dificuldades que a realidade apresenta”, explicou Fábio sobre a iniciativa.