Em Paulista, Fábio Barros incentiva estudantes a buscar fontes renováveis de energia

Última atualização:

Na tarde desta quinta-feira dia 08 de junho de 2017, o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, visitou novamente a exposição do 1º Encontro Científico Cultural da Semana do Meio Ambiente, no Paulista North Way Shopping. Na ocasião, Fábio Barros assistiu a apresentação sobre fontes renováveis de energia dos alunos do 9º ano da Escola Paroquial de Fátima, em Paratibe.

Os estudantes do Paroquial apresentaram, com maquete, o projeto que visa investir em fontes renováveis de energia. Desde abril deste ano, a escola conta com sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica, que permite que a escola gere energia para consumo próprio.

Para Júlia Maria, 13 anos, “é muito importante a presença de Fábio Barros aqui. Por ele ser envolvido na política, nos ajuda com seu conhecimento”.

Com o tema “Desenvolver, educar e preservar” da exposição, o vice-diretor da escola, Carlos Eduardo, explicou que o centro educacional foi convidado pela Secretaria de Meio Ambiente para expor suas ideias sustentáveis e ficou satisfeito com a presença do presidente da Câmara no evento.

“Muito interessante ele acompanhar tudo isso, como agente público, o vereador dá um ponta pé inicial e incentiva a preservação do meio ambiente com seu discurso de cuidar do bem comum”, disse Carlos.