Fábio Barros participa de Fórum sobre erosão costeira em Alagoas

Última atualização:

Nesta segunda dia 15 de outubro de 2012, o vereador do Paulista Fábio Barros participou do Fórum de discussão sobre os benefícios da tecnologia de contenção de erosão marinha, o “Bag wall”, no município de Barra de Santo Antônio, em Alagoas.

O parlamentar também visitou obras de contenção no litoral alagoano, onde o uso da tecnologia do “Bag Wall” está minimizando os danos causados pelo avanço do mar. O encontro também contou com a participação do engenheiro responsável pelo projeto, Marco Lyra, e representantes da secretaria municipal do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Este acompanhamento às obras do Bag Wall faz parte dos estudos realizados pelo vereador e biólogo, com especialização em Oceanografia, Fábio Barros, com intuito de encontrar a obra ambientalmente correta para a contenção marinha das praias da cidade do Paulista.

“Uma série de fatores, fizeram com que do total de 14 km de extensão das nossas praias, 7km estejam comprometidos com a erosão costeira”, disse Fábio Barros. Na ocasião, foram apresentados vídeos que mostram a situação de destruição em que se encontram praias da Região Metropolitana do Recife, a exemplo de Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Paulista. O vereador Fábio Barros destacou a importância da recuperação do litoral urbano de Pernambuco para a área turística e ambiental da região