Fenadoce vira referência no cenário gastronômico nacional

Última atualização:

Já pensou em experimentar vários doces do país, descobrindo como é feita sua massa. Com recheio de ovos ou textura leve crocante. Isso mesmo, em Pelótas, no Rio Grande do Sul, o desejo de mostrar milhares de doces transformou-se na 25ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Já pensou em experimentá-los? Uma boa ideia, cuidado apenas para não exagerar. Mas calma, a feira vai até este domingo dia 18 de junho de 2017, dá tempo demais de conhecê-los, ou acessar a página do evento.

Quem conheceu a Fenadoce, na tarde de hoje dia 14 de junho de 2017, foi o vereador Fábio Barros. Ele foi convidado a ministrar uma palestra sobre legislação ambiental na Universidade do Rio Grande (FURG) e aproveitou hoje para conhecer a gastronomia, economia e cultura da região. Com o olhar atento para trazer novidades a Paulista, Fábio experimentou alguns doces e logo os aprovou.

E o lugar é muito querido, outro pernambucano esteve presente na Fenadoce. O Ministro das Cidades, Bruno Araújo que esteva acompanhado da prefeita de Pelótas, Paula Mascarenhas. Sem ajuda no preparo do prato, Paula escolheu no último sábado (10/06/2017), no 3º Festival de Gastronomia da Fenadoce, uma receita com o seu toque e criatividade: Penne ao Cherche-Midi.

Ficou curioso, veja a imagem em 360º da praça de alimentação da feira mais doce do país. Se estiver em um computador, arraste o mouse para os lados ou use as teclas direcionais. Se estiver em um celular, mova-o para os lados, para cima e para baixo. Divirta-se.