Vereador Fábio Barros faz visita institucional ao Sindicato dos Tecelões

Última atualização:

O presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, visitou na manhã dessa sexta-feira dia 30 de junho de 2017, o Sindicato dos Tecelões Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Participaram da reunião os diretores Edson, Gilberto Tim Maia, Mandu, Leonardo Nelsinho e Luiz Soares.

O objetivo de Fábio é aproximar a Câmara às entidades sindicais da região e manter uma relação institucional positiva, dando continuidade a sua agenda institucional. Ele apontou a importância do Portal da Transparência da Câmara, lançado no último dia 20/09, no auditório do Senac Paulista.

“O Sindicato tem uma história significativa na cidade. Ele é um patrimônio da memória da cidade do Paulista e nós precisamos reconhecer isso com clareza”, disse Fábio Barros. Fundado em 5 de outubro de 1941, o Sindicato representa um marco na história dos trabalhadores do Litoral Norte, de Pernambuco e do Brasil. Mas teve uma queda de mais de 88% dos seus filiados nos últimos anos, após o fechamentos de algumas fábricas de tecelagem como Hering, Tecanor, Santista.

A entidade de classe já chegou a ter mais de 7.000 trabalhadores filiados. “Pretendemos readequar o funcionamento do espaço sindical para novas demandas da cidade. A exemplo de capacitação profissional, formação política e de promoção da saúde”, disse Mandu, presidente do Sindicato.