Sessão Solene marca 76 anos do Sindicato dos Tecelões

Última atualização:

Na manhã desta segunda-feira (11/12/2017), o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, reuniu parlamentares, entidades sindicais, representantes de movimentos sociais e trabalhadores na sessão solene em homenagem aos 76 anos do Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, que ocorreu no Cinesystem Paulista – sala Cinépic, no Paulista North Way Shopping, local onde funcionava a Companhia de Tecidos Paulista.

A sessão solene teve como objetivo reconhecer a importância da instituição, que passou a ser utilidade pública municipal, através de de proposição do vereador Fábio Barros.

A ocasião foi marcada por um curta documentário, onde dona Rosália Ferreira (89), que começou a trabalhar na Companhia de Tecidos do Paulista (C.T.P), aos 11 anos de idade, pôde contar toda história junto ao presidente do Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, José Mandú e o vice, Ivanildo Soares. Logo após a exibição, foi entregue a José Mandú, uma placa comemorativa, eternizando o momento, além de uma singela homenagem à dona Rosália Ferreira.

Fábio Barros, em sua fala, frisou a importância de todos conhecerem a história contada pelos trabalhadores, que foram a grande força na construção da cidade “A história do sindicato não pode ser contada apenas para os que fazem do espaço a oportunidade do debate político, precisa ser contada também para as gerações. Inclusive, poderemos fazer do espaço, o primeiro museu da cidade do Paulista, museu do trabalhador da tecelagem”.