Audiência pública debatem bastecimento de água e tratamento de esgoto

Última atualização:

A Câmara dos Vereadores do Paulista realizará audiência pública sobre saneamento ambiental, na quarta-feira dia 03 de maio de 2017, às 14h. Será no Plenário, localizado no térreo da Prefeitura do Paulista.  A água é um bem precioso no meio-ambiente e um aliado importante no cotidiano de cada cidadão.

Paulista enfrenta problemas de falta de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Quem tem essa dificuldade, diariamente, está convidado a ouvir os representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A audiência será mediada pelo presidente da Câmara, Fábio Barros.

ESGOTO – Quando toda essa água não recebe o devido tratamento, ela pode poluir rios e fontes, afetando os recursos hídricos e a vida vegetal e animal, ou, causar grandes danos à saúde pública por meio de transmissão de doenças. O planejamento de um sistema de esgoto é uma das soluções para resolver a saúde pública e a preservação ambiental.

Segundo o site da Compesa, a companhia “dispõe de um sistema de esgotamento sanitário, que atende não só a uma boa parte da cidade do Recife e de sua Região Metropolitana (32%), como a várias outras cidades do Estado (20%).” Mas essas informações serão debatidas durante a audiência pública, com o objetivo de atender a todos os paulistenses