Saúde Pública

Você sabia que Fábio foi o grande responsável pela criação do Programa de Capacitação em Prevenção e Intervenção à Violência Doméstica destinado aos profissionais das áreas de Saúde? Sabe a Frente Parlamentar em defesa das pessoas com DST/Aids e Tuberculose na cidade do Paulista? Pois é, também foi algo idealizado por ele. Desde o princípio, Fábio se mostrou um defensor da saúde pública e tem diversos planos para fazer com que essa categoria desenvolva positivamente aqui na cidade. Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto? Aqui nessa página você encontra tudo explicadinho!


Saúde Pública: uma prioridade

O ano de 2020 tem sido responsável por evidenciar ainda mais a importância da saúde pública na vida das pessoas. A pandemia do novo coronavírus, maior crise sanitária dos últimos 100 anos, impôs ao mundo a necessidade de intensificar os investimentos e a aplicação de uma saúde de qualidade para todos. No Brasil, embora tenhamos um Sistema Único de Saúde (SUS) conceitualmente aplaudido por todo o mundo, a histórica falta de investimentos e a precariedade das condições de saúde ficaram expostas com o colapso causado pelo vírus.

Em Paulista a realidade é a mesma. Os problemas de saúde pública são vários e se acumulam ao longo dos anos. Falta de profissionais qualificados, atendimento especializado, precariedade das instalações e escassez de equipamentos são alguns dos desafios enfrentados pela população diariamente.

Sem enxergar soluções, o povo encontra-se tomado pelo descrédito e não acredita que a saúde pública de nossa cidade pode mudar. Este trágico cenário não se originou com a pandemia. É produto de anos de irresponsabilidade e falta de compromisso com a saúde pública. Paulista precisa de um atendimento de saúde pública de qualidade, pois é isso que o povo quer e tem direito.

Em sua trajetória política, Fábio Barros tem se apresentado como alguém preocupado em resolver os problemas da saúde pública em Paulista. Foi através de sua atuação que, por exemplo, hoje a cidade possui um Programa de Capacitação em Prevenção e Intervenção à Violência Doméstica destinado aos profissionais das áreas de Saúde.

Além disso, Fábio também foi responsável pela criação da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com DST/Aids e Tuberculose na cidade do Paulista. Fábio sempre foi um forte defensor do aumento de investimentos na saúde pública e um lutador em prol da saúde preventiva e da promoção de um atendimento humanizado na área da saúde.

Porém, Fábio sabe que a saúde de Paulista precisa de mais. Por isso destinou em seu projeto municipal de desenvolvimento um espaço prioritário para a saúde pública, construído através do levantamento cuidadoso das dificuldades da cidade e da participação ativa da comunidade, com destaque para os profissionais da saúde do município que contribuíram do ínicio ao fim com a produção do conteúdo e definição das propostas a serem apresentadas à sociedade.

Para Fábio, a saúde pública é uma prioridade. Sem desprezar as demais áreas da administração pública mas ciente das urgências do povo de Paulista. Sem uma saúde pública de qualidade, moderna e eficiente, construída em conjunto com a sociedade, nenhum desenvolvimento é possível. O povo de Paulista precisa ter, enfim, o direito à saúde preservado. Investir na saúde pública é investir em nossa gente.