“Todos são iguais nas diferenças” deixa uma reflexão de cidadania nas ruas do Paulista

Última atualização:

Para mostrar que “todos são iguais nas diferenças”, a 18ª Caminhada da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência do Paulista fez uma reflexão de cidadania, nas ruas do Centro do Paulista – PE. Alunos do Centro Regional de Ensino e Reabilitação (Center), Colégio Fernando Ferrari, Aline Rocha, Anita Gonçalves, Santos Dumont, Casa Herbert Souza, Instituto Dom Helder Câmara e Escola Fátima Freire se uniram e mostraram que são contra o preconceito.

No estacionamento da Câmara, a organização do evento distribuiu lanche aos jovens. O presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, recepcionou a presidente do Center, Dione Melo, e prestigiou a caminhada.

Ao som da percussão dos jovens do Instituto Dom Helder Câmara, dona Lenira Bezerra, moradora de Igarassu, mãe de Talia, agradeceu ao movimento. Talia, que estuda há 13 anos no Center, é muito carinhosa e antenciosa. “Gosto muito da minha diretora, tia Dione”, comentou.

O Center, localizado no bairro da Aurora há 36 anos, atende de segunda a sexta-feira 180 pessoas. “É importante para que a sociedade conheça melhor as pessoas especiais, tirando o estereótipo do preconceito no dia a dia”, comentou Dione.

Ajude o Center
3437.2644

Endereço
Rua Vista Alegre, nº 63, Aurora, Paulista.